segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dar é mais importante que receber!

         Lembro-me de em criança ir de porta em porta receber doces. Era uma noite muito especial! O meu pai escolhia as casas que pareciam ser de maior confiança, e lá ia eu vestida de qualquer coisa assustadora pedir doces.
        Mais importante do que os doces era recolher dinheiro para a Unicef. Dias antes do Halloween todos recebiam na escola um mealheiro de cartão da Unicef para levarmos connosco na aventura do "doce ou partida".  No final da noite, regressava com um saco cheio de doces e o mealheiro cheio de moedas.
        Nos tempos difíceis que atravessamos, mais importante do que os ensinamentos de receber (porque esses normalmente aprendemos sem grande esforço ;D), será mais importante ensinarmos os nossos filhos a saberem também partilhar.
    

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O poder de uma imagem

     Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, e têm razão! Esta resume o que sinto neste momento.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Opiniões?

Muito Tempo Há que a Mentira se Tem Posto em Pés de Verdade

     Muito tempo há que a mentira se tem posto em pés de verdade, ficando a verdade sem pés e com dobradas forças a mentira; e é força que, sustentando-se em pés alheios, ande no mundo a mentira muito de cavalo; e se houve filósofo que com uma tocha numa mão buscava na luz do meio-dia um sábio, hoje, por mais que se multipliquem luzes às do Sol, não se descobrirá um afecto verdadeiro. Buscava-se então a ciência com uma vela, hoje pode-se buscar a verdade com a candeia na mão, que apenas se acha nos últimos paroxismos da vida.
Padre António Vieira, in "As Sete Propriedades da Alma"

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Outro grande filme

     Lembro-me de ver e rever este filme vezes sem conta. Era novita e pensava que o amor era algo extraordinário, que só aconteceia uma vez na vida.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Precisamos de uma revolução!

  
         Hoje acordei pronta para lutar contra o sentimento fatalista que alastra neste país!  Estou farta de lamúrias, choradinhos e outras queixinhas.
        Temos que nos convencer que o que se passa à nossa volta pode e deve ser travado. Tiram-nos subsídios, outras regalias e roubam-nos até dizer chega, porque NÓS DEIXAMOS! E o que fazemos perante isto? Aparecemos na televisão como miúdos da pré a fazer queixa de um colega e a lamentar o nosso triste fado! Que figurinha da merda, não?
        Temos medo dos nossos políticos, aqueles que lá colocámos, como se fossem samurais, ou outra coisa "bué" de má, quando são um bando de fatinhos ( que custam mais do que aquilo que muitos ganham num ano de trabalho árduo!), borra-botas, de uninhas limadas, que se lhes batermos os pés eles....fogem! Há que ter medo desta gente? Parece-me que não! ("Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados." Che Guevara)
       Indigna-me que pais (e mães) de família se rebaixem a esta gente e que deixem que o futuro dos seus filhos seja penhorado, porque alguém colocou ao bolso mais do que aquilo que devia!
       Como mãe, sou responsável por manter o maior número de caminhos abertos para a minha filha para quando ela crescer, poder escolher aquele que mais lhe interessa, sem pagar uma factura que não lhe pertence e pela qual não deve pagar.
       Num momento de grande tensão social, em que cada um protege o seu tacho e a pressão acumula, nem uma panela de pressão prestes a explodir, precisamos de um líder que dê voz à nossa revolução. Mas até que este apareça, olhemos para os revolucionários do passado, aqueles que tomaram nas suas mãos o destino do seu país e das suas vidas. E é neste espírito revolucionário que relembro Che Guevara, porque sim!

"O conhecimento nos faz responsáveis."  Che Guevara

"Correndo o risco de parecer ridículo, deixem-me dizer-lhes que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor."  Che Guevara

"O esqueleto de nossa liberdade plena está pronto.Não lhe falta mais que a substância e as vestes ,nós os criaremos."  Che Guevara







    

domingo, 16 de outubro de 2011

"Só grandes músicas..."

O poder de um mail

O Pensamento Benéfico

     A sua vida é aquilo que faz dela. A sua felicidade depende principalmente da sua atitude na vida e, nomeadamente, do teor e da qualidade dos seus pensamentos e ideias, que são mais poderosos do que aquilo que possa pensar. São até as suas principais armas para levar a existência que deseja ter.
     Você não vê o mundo tal como ele é, mas como a sua mente o vê. Dito de outra forma, todas as suas perceções têm um papel de filtro entre a realidade e você. O mundo é aquilo que pensa dele. Se pensar mal dele, não poderá progredir.
     Assim, os seus pensamentos influenciam a sua existência e todo o seu ambiente. Poderá ser feliz ou infeliz em função do teor positivo ou negativo das suas ideias.
     Para tornar as suas ideias o mais fortes possível, é preciso positivá-las ao máximo. Quando uma ideia negativa vier, deixe-a vir; quando partir, deixe-a partir. Aja com as suas ideias negativas como com um cavalo.
     Tal como faríamos com um cavalo selvagem, é preciso acalmar os seus pensamentos negativos. Se os mantiver na sua mente, andarão às voltas como um cavalo fechado num picadeiro.
     Se deixar o cavalo sair do picadeiro, ele irá correr em espaços vastos e, na altura certa, acalmar-se-á e tornar-se-á tranquilo.
     Para uma ideia negativa, faça a mesma coisa: não a prenda. Deixe-a partir e sair do picadeiro da sua mente.
     Se ela resistir, emita imediatamente um pensamento positivo sobre alguma coisa positiva que gostaria de fazer. Esta reação, com um pouco de treino, afastará a ideia negativa.
     Ao fim de algum tempo, a sua mente irá acalmar-se sozinha e as ideias negativas desaparecerão. Terá assumido o controlo da sua mente e poderá mudar a sua existência e o mundo à sua volta.





sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bad day

   Descobri esta música mal cheguei à Graciosa e ela acompanha-me desde então. Há muito que estava para publicá-la, até vê-la publicada noutro lado. De hoje não passa!
   Até o pior dia, pode ser iluminado pelo mais belo sorriso! ;D

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Wishlist #2

     É verdade! Já consegui ter paz de espírito para voltar a pensar nas futilidades que desejo para o Natal. Obviamente, que serão "desejos" realizados por mim!
     Já ando à uns meses a pensar em adquirir um perfume novo, e depois de muita ponderação o forte candidato é o Flora by Gucci:
    Quero experimentá-lo e se não for doce (sim, porque odeio perfumes doces), será meu.
    Em tom de brincadeira, quero o anel marry me (sim, leram bem, casa-te comigo) da Moschino:


      Porque sim! ;)

  

terça-feira, 11 de outubro de 2011

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

sábado, 8 de outubro de 2011

A vida é uma constante aprendizagem!

      Por vezes ganhamos, outras vezes perdemos, mas há sempre uma lição a retirar do que nos acontece. Esta senhora canta-o melhor do que eu:   ;D

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Hehehehe

;-)

Adoro!


       Desde miúda que adoro esta música. Nunca percebi muito bem, mas normalmente passa na rádio quando estou triste por qualquer motivo, e nesse momento, deixo de me sentir tão só. Esquisito...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nunca nos disseram que a vida seria fácil, mas também não me avisaram que seria tão difícil!


          Por vezes gostaria que voltar atrás fosse possível. Não para apagar o que foi feito, mas para aproveitar ao máximo o que tive. Quem sabe se não teria companhia neste momento.

Outono


    Que Farei no Outono quando Tudo Arde

Que farei no outono quando ardem

as aves e as folhas e se chove
é sobre o corpo descoberto que arde
a água do outono

Que faremos do corpo e da vontade
de o submeter ao fogo do outono
quando o corpo se queima e quando o sono
sob o rumor da chuva se desfaz

 
Tudo desaparece sob o fogo
tudo se queima tudo prende a sua
secura ao fogo e cada corpo vai-se

prendendo ao fogo raso
pois só pode
arder imerso quando tudo arde

Gastão Cruz, in "As Aves"

      A vontade parte para outros rumos e o corpo aninha-se na mais profunda solidão.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Há Palavras que nos Beijam

Há Palavras que Nos Beijam

Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca.

Palavras de amor, de esperança,

De imenso amor, de esperança louca.



Palavras nuas que beijas

Quando a noite perde o rosto;

Palavras que se recusam

Aos muros do teu desgosto.



De repente coloridas

Entre palavras sem cor,

Esperadas inesperadas

Como a poesia ou o amor.



(O nome de quem se ama

Letra a letra revelado

No mármore distraído

No papel abandonado)



Palavras que nos transportam

Aonde a noite é mais forte,

Ao silêncio dos amantes

Abraçados contra a morte.

 
Alexandre O'Neill, in 'No Reino da Dinamarca'


domingo, 2 de outubro de 2011

Guerra é guerra!


       Após umas horitas de "lerdice psicológica" (coisa que acontece uma ou duas vezes por mês), voltei às luvas de boxe, porque sou uma lutadora nata. E como até sei o que quero, aqui vou eu! Só me falta descobrir como é que irei consegui-lo com um pé assim, mas tenho a certeza que terei alguma idea genial.

sábado, 1 de outubro de 2011

Fantástico!

 frases das saquetas de açucar nicola

         Muitos parabéns a quem inventou esta! Estava cheio de razão!