segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estados de alma

     Já sabia que a mudança estava eminente, mas fui evitando o sentimento de vazio que  sabia que a mudança acabaria por trazer. Hoje acabou-se o adiar! Toca a juntar tudo e a transportar até ao novo destino.
    No passado já passei pelo mesmo e sei que é a altura ideal para abdicar de uma quantidade de tralha que teimamos em guardar. Hoje deparei-me com algo que evitava pôr no lixo, apesar de já estarem com um aspecto horrível: os chinelos que comprei para levar para a maternidade! (Riam-se!). Eram cor-de-rosa e tinham um laço da mesma cor. Não eram nada de especial, mas fazem-me lembrar a longa espera até ter conseguido ser mãe.
    Não consigo perceber o porquê de ter ficado com um nó na garganta quando olhei para eles já velhotes e meios desfeitos. Respirei fundo e pensei para mim: é desta que vão para o lixo! E foram! Mas sinto-me como se tivesse atirado para o lixo algo de valor incalculável.
    Há alturas certas para recomeçarmos de novo, encerrarmos capítulos importantes nas nossas vidas para seguirmos em frente, mas nunca ninguém nos disse que era fácil e que não requeria esforço e adaptação. Sei que estou a iniciar uma nova etapa, mas não consigo deixar de sentir alguma nostalgia em relação ao que deixo para trás.


2 comentários:

  1. Percebo-te perfeitamente. Acredita que vai correr bem. Um beijo

    P.S. : Percebo a relutância em pôr os chinelos no lixo. Não me ri.

    ResponderEliminar
  2. Algumas vezes na vida, encontras um/a amigo/a especial. Alguém que muda a tua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até tu não poderes mais parar. Alguém que faz acreditar que realmente tens algo bom. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando que tu a abras. Isso é uma amizade para sempre. Quando tu estás em baixo e o mundo parece escuro e vazio, o teu/ua amigo/a põe-te em cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Teu/ua amigo/a ajuda-te nas horas difíceis, tristes e confusas. Se tu começares a caminhar, teu/ua amigo/a seguir-te-á. Se te perderes no caminho, teu/ua amigo/a põe-te no caminho certo.
    Teu/ua amigo/a é para sempre e para sempre não tem fim. (Marilyn Monroe)

    "... acho que a vida é um processo... É como subir uma montanha. Mesmo que no fim não se esteja tão forte fisicamente, a paisagem visualizada é melhor."

    ResponderEliminar