No mundo imperfeito em que vivemos, em que nem todas as crianças são felizes, fecho os olhos e finjo-me ignorante, porque a minha linda não tem culpa disso.
Feliz dia da criança!
Quero voltar aquele tempo em que o universo adulto estava muito distante de minha rotina. Não havia ali mágoa e nem decepções. O doce dia-a-dia se resumia a escola, brincadeiras, descobertas e novidades. Os meus desenhos retratavam sempre uma família feliz ao lado de uma casinha com chaminé... Por que a gente cresce, meu Deus! Para que começar a entender a vileza das pessoas e a dureza do mundo? Estou cansado, meu corpo e minha mente pedem asilo. O mundo dos adultos é muito complicado... Quero voltar àqueles tempos em que brincava na rua com os pés descalços, subia nas árvores, revolvia a terra para procurar minhocas. As atitudes das pessoas 'grandes' ferem-me. Quando a gente se torna adulto, começa a discernir as (más) intenções ocultas dos gestos que parecem polidos e isso dói na alma. Mas ficar adulto é inadiável e eu fiquei. Bom que com o meu filhinho, pude recordar estes doces tempos e voltar a brincar, assistir desenhos, sujar os pés e as roupas na terra, vibrar com as pequenas grandes coisas da vida. O filhinho vai crescer e logo será adulto também e, como não posso me isolar do mundo (o que é minha vontade), peço a Deus Pai que abençoe todas as crianças do mundo, principalmente aquelas que sofrem violências... Abençoe também, esta criança grande que ainda chora e tem o coração ferido tanto quanto de uma criança que deixa o gelado cair. Meu DEUS, dá-me aquele abraço protector, como fazia meu pai. Eu preciso...
Quero ser criança de novo!
ResponderEliminarQuero voltar aquele tempo em que o universo adulto estava muito distante de minha rotina.
Não havia ali mágoa e nem decepções.
O doce dia-a-dia se resumia a escola, brincadeiras, descobertas e novidades. Os meus desenhos retratavam sempre uma família feliz ao lado de uma casinha com chaminé...
Por que a gente cresce, meu Deus!
Para que começar a entender a vileza das pessoas e a dureza do mundo?
Estou cansado, meu corpo e minha mente pedem asilo. O mundo dos adultos é muito complicado...
Quero voltar àqueles tempos em que brincava na rua com os pés descalços, subia nas árvores, revolvia a terra para procurar minhocas.
As atitudes das pessoas 'grandes' ferem-me. Quando a gente se torna adulto, começa a discernir as (más) intenções ocultas dos gestos que parecem polidos e isso dói na alma.
Mas ficar adulto é inadiável e eu fiquei. Bom que com o meu filhinho, pude recordar estes doces tempos e voltar a brincar, assistir desenhos, sujar os pés e as roupas na terra, vibrar com as pequenas grandes coisas da vida.
O filhinho vai crescer e logo será adulto também e, como não posso me isolar do mundo (o que é minha vontade), peço a Deus Pai que abençoe todas as crianças do mundo, principalmente aquelas que sofrem violências...
Abençoe também, esta criança grande que ainda chora e tem o coração ferido tanto quanto de uma criança que deixa o gelado cair.
Meu DEUS, dá-me aquele abraço protector, como fazia meu pai. Eu preciso...