Hoje que o tempo está péssimo e estou aqui sentada com os pés molhados, o que me apetecia mesmo era um chá bem quente e pão com manteiga. As minhas eleitas são a Rainha do Pico e a manteiga Milhafre, mesmo que no caso da segunda, o milhafre tenha voado do pacote... P.S : A marca Milhafre dos Açores já tem leite também. Já comprei,mas ainda não o provei.
A Rainha do Pico pode ser encontrada em lojas gourmet entre outras (em Portugal Continental) e em algumas mercearias pelas ilhas.
No âmbito da 4ª Edição do festival de Vinho dos Açores, que decorre em Ponta Delgada, foi lançado o primeiro espumante 100% açoriano: Terrantez do Pico por António Maçanita. O que tem este espumante de tão especial para além de ser 100% nosso? Em primeiro lugar, é feito com uma casta que só se encontra por cá: o terrantez. Em segundo lugar, esta foi uma forma de “reanimar” uma casta que estava “condenada” ao desaparecimento. A produção inicial foi de 120 garrafas, o que o torna algo raro. Brindemos a algo e com algo verdadeiramente nosso! Tchim-tchim! :)
Hoje o dia esteve bom para as atividades domésticas. A temperatura estava agradável e o sol ajudou a animar o dia.
À tarde, fomos no nosso passeio habitual ao Abismo. Não encontrámos os legumes e as frutas que queríamos, mas conseguimos o doce ideal para o lanche. A acompanhá-lo, um chá delicioso. :)
Hoje foi um dia incrivelmente agradável. Acordamos cedo, como é habitual ,e rumamos até à companhia de pessoas que nos são muito queridas. Um almoço agradável, um passeio pelo quintal e rumamos até casa.
A tarde também foi tranquila e dedicada à pessoa que normalmente está em último lugar: eu. :)
Enquanto o país vai de mal a pior, o que fazem os portugueses? Enquanto uns vão para a rua, outros são silenciados pelo poder do horário nobre das televisões privadas. Horário este, que nada tem de nobre,porque só transmite lixo. Ora vejamos, a TVI bombardeia-nos diariamente com a casa dos segredos e novelas nacionais, enquanto que a SIC leva a sua avante com a fogosa novela: Gabriela. Esta terá como principal objetivo, silenciar os portugueses e levá-los a aumentar a sua atividade sexual. Assim, no lugar de pensar em coisas mais sérias, passa o seu tempo a pensar em assuntos da cueca. Ah! E não me posso esquecer de referir um produto que surge no mercado como "um estimulador da arte de pinar": Libifeme. Uma verdadeira maravilha da natureza que te leva a querer " mais e mais". E assim vai o país...
Tive conhecimento desta iniciativa o ano passado e "apadrinhei" logo uma criança. O que pedem é muito simples e fácil de adquirir: uns querem mochilas, outos livros, bonecas, jogos.... Este ano, vou contribuir novamente para esta iniciativa. Junte-se a nós! ;)
Pelo 4º ano consecutivo, a PRIMAVERA BSS em parceria com as CÁRITAS propõe-se promover a campanha Natalícia “Um brinquedo por um sorriso”, campanha nacional que visa a oferta de um brinquedo a crianças desfavorecidas, procurando ir ao encontro dos seus sonhos. Há semelhança dos anos anteriores, a ação de 2012 contemplará crianças dos 0 aos 12 anos, apoiadas pelas CÁRITAS de Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Viseu, Coimbra, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja, Setúbal, Funchal e Ilha Terceira (Açores). E porque sabemos que “Um brinquedo por um sorriso” cria a magia do Natal, convidamos desde já os padrinhos da iniciativa a acarinharem mais esta ação e a manifestarem desde já a sua vontade em participar. As listas de crianças serão divulgadas até ao final do mês de Outubro. Como participar: Para participar basta enviar um email para um.brinquedo.por.um.sorriso@primaverabss.com indicando a sua vontade em ajudar.
Durante uns anos ouvi o meu pai e a minha avó paterna falarem deste senhor. A ligar-nos havia laços de sangue, interrompidos por decisões de vida que não agradaram, e isto ditou o afastamento desta figura que se fez ao mundo. Gostaria do o ter conhecido pessoalmente. Lembro-me de o avistar a subir, ou a descer a rua da Sé, mas sempre achei "esquisito" abordar alguém na rua e proclamar-se seu parente.
Hoje faria 76 anos e quis fazer-lhe esta pequena homenagem.
Aqui fica um dos seus enúmeros poemas:
PEDRA-POEMA PARA HENRY MOORE
Um homem pode amar uma pedra
uma pedra amada por um homem não é uma pedra mas uma pedra amada por um homem O amor não pode modificar uma pedra uma pedra é um objecto duro e inanimado uma pedra é uma pedra e pronto Um homem pode amar o espaço sagrado que vai de um homem a uma pedra uma pedra onde comece qualquer coisa ou acabe onde pouse a cabeça por uma noite ou sobre a qual edifique uma escada para o alto Uma pedra é uma pedra (não pode o amor modificá-la nem o ódio) Mas se a um homem lhe der para amar uma pedra não seja uma pedra e mais nada mas uma pedra amada por um homem Ame o homem a pedra e pronto
Após uma mais do que merecida pausa, cá estou eu de volta. De momento estou a repensar o futuro desta página, no entanto, já procedi a uma mudança de visual.